Dúvidas Frequentes




Reunimos algumas perguntas frequentes abaixo sobre nossa Chave de Identificação de Plantas. Caso você ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo formulário ao final da página.




Sim, qualquer pessoa pode utilizar a chave e começar a identificar as plantas em campo com precisão, mesmo que não seja profissional ou não tenha conhecimentos prévios. Em cada passo da Chave nós damos dicas, mostramos esquemas e fornecemos informações para que uma pessoa leiga possa identificar os caracteres e prosseguir para os próximos passos, até chegar em um resultado com o nome da família e espécie. Porém, existem conceitos que é importante aprender para facilitar o uso da Chave e garantir que você não fique “preso” em algum passo. Na área de membros, nós indicamos alguns conteúdos rápidos e baratos onde você pode rapidamente resolver este problema.

Sim! Esta chave de identificação de plantas vem se desenvolvendo e evoluindo de forma contínua desde 2008, e ao longo dos anos já passou por várias atualizações. Portanto, esta ferramenta é a cópia fiel de nossa chave 100% atualizada, e conforme ela for evoluindo a nossa ferramenta online evoluirá também!

Não. Embora esta Chave seja utilizada por profissionais experientes de órgãos ambientais como CETESB, IBAMA, Secretarias de Meio Ambiente, entre outros, o uso de nossa Chave de Identificação de Plantas não requer que você tenha faculdade, nem que você trabalhe na área ambiental. O único pré-requisito é que você queira aprimorar seu processo de identificação de plantas, e com a nossa Chave você ainda pode aprender muito, pois em cada passo disponibilizamos dicas, esquemas e informações que possam te ajudar a identificar o caractere em sua coleta. Ser um grande conhecedor de assuntos relacionados à área de meio ambiente e botânica não tem nada a ver com fazer faculdade. Muitos alunos e ex-alunos da Brasil Bioma trabalham e/ou fizeram faculdade em áreas totalmente diversas, como medicina, engenharia, empresários, etc.

Sim, a liberação é imediata após a confirmação do seu cadastro, onde você receberá um e-mail com seus dados de acesso e poderá acessar tanto do aplicativo para IOS e Android, quanto de um computador com acesso à internet. Caso você escolha experimentar gratuitamente por 7 dias, você só será cobrado após o período de teste. Nesse tempo, terá acesso imediato à Chave de Identificação e poderá usar quantas vezes você quiser. Se você efetuar o pagamento de uma assinatura sem o período de 7 dias grátis para experimentar, também terá acesso imediatamente após a confirmação do pagamento, e a ferramenta ficará disponível de forma ilimitada enquanto sua assinatura estiver ativa.

Pode sim! Sendo assinante ativo você tem a disposição a possibilidade de usar tanto o aplicativo quando a ferramenta em nossa plataforma online. Basta você utilizar o mesmo usuário e senha de cadastro e fazer login em cada dispositivo, de acordo com a sua necessidade.

Não, a nossa Chave de Identificação de Plantas só funciona com um acesso a internet. Estamos estudando novos recursos para, no futuro, ser possível utilizá-la offline, mas por enquanto você precisa ter uma conexão à internet para usar tanto o aplicativo quanto em nossa plataforma online.

Os pagamentos para utilizar a Chave de Identificação de Plantas são feitos através de uma assinatura, onde o membro paga um valor mensal, semestral ou anual para ter o seu acesso. Portanto, ao escolher um plano mensal, o membro será cobrado mensalmente em seu cartão, a não ser que ele cancele os pagamentos e, assim, não será mais cobrado e terá seu acesso suspenso, podendo retornar a qualquer momento. O mesmo vale para os planos semestral e anual.

Além de sermos a única chave automatizada através de um aplicativo, a Chave de Identificação de Plantas da Brasil Bioma é muito requisitada entre os profissionais da área ambiental, uma vez que é atualizada constantemente, além de ser extremamente completa. Esta chave inclui todas as famílias e gêneros arbóreos das diferentes fitofisionomias florestais e abertas de diferentes regiões do Brasil. Foi concebida apenas por caracteres vegetativos, principalmente observáveis nos ramos.

Há mais de dez anos o botânico Rodrigo Polisel se dedica a esta chave, que é seu projeto de vida, e centenas de alunos e ex-alunos de seus cursos já a utilizam em seu dia a dia de trabalho. Com a plataforma online e o aplicativo, estamos disponibilizando uma chave que já era exclusiva, e agora ainda é totalmente automatizada, garantindo a todos os profissionais e estudantes da área ambiental uma ferramenta verdadeiramente precisa, rápida e eficiente para auxiliar em suas atividades de identificação de plantas em campo.

Nós podemos te afirmar com toda a certeza: não existe nenhuma chave tão completa, atual e prática como essa.

É MUITO fácil. Basta que você acesse sua conta e clique em Cancelar Assinatura ou envie um e-mail para nossa equipe em [email protected] e faremos o cancelamento imediatamente, sem precisar de explicação e sem qualquer burocracia.

Com certeza! Você poderá acessar a ferramenta de qualquer lugar do mundo, a qualquer horário ou dia da semana, sem limites. Basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Por muito tempo, apenas alunos e ex-alunos dos cursos de extensão em botânica e meio ambiente oferecidos por Rodrigo Polisel junto à Brasil Bioma tinham acesso a esta Chave de Identificação de Plantas. Trata-se de um material valioso, um verdadeiro “salva vidas” para quem faz saídas em campo, e por isso surgiu a vontade de disseminar em maior escala a Chave a um custo muito baixo, para que mais pessoas pudessem ter acesso a esta ferramenta incrível. Quando decidimos desenvolver a plataforma e o aplicativo, definimos que o principal era que fosse um valor muito baixo, quase irrisório, para que “dinheiro” não fosse impedimento a quem deseja evoluir e aperfeiçoar suas atividades em campo. Foi aí que chegamos no valor de R$ 9,00 por mês, que é menos de uma balinha por dia (R$ 0,30), suficiente para nos ajudar a manter nossas plataformas funcionando e ao mesmo tempo te oferecer uma experiência incrível na identificação de plantas.

Ainda tem dúvidas? Envie-nos um e-mail e responderemos o mais rápido possível: